2009 for 2010

Irra, como o tempo voa. Isto porque concentro-me tanto no dia-a-dia monótono, basicamente acordar, despachar, comer, dirigir-me para o meio de transporte pu'blico mais próximo e la' vou eu para a escola... depois de mais um dia de aulas regressa-se a casa, janta-se, faz-se algumas coisas e cama pronta para outro dia igual. Alguns dias la' se vai a um centro comercial com elas, ver um filmezito com elas, e nas fe'rias viaja-se para o Alentejo, passa-se uns dias com o pai e e' assim feita a vidinha. Reencontrando-me com as pessoas, conhecendo outras tantas...
O facto e' que 2009 ja' esta' fora de prazo, esta' quase a esgotar o relógio e as famosas 12 badaladas estão cada vez mais próximas, os projectos, desejos regressam 'a nossa mente... Os votos de boas entradas, de concretização e um ano cheio de coisas boas regressa. Basta agarrar desde o primeiro segundo a determinação para viver esse novo ano. 2010 pelas contas que fiz, e pelo que consta a nível de numerologia e' para mim o ano nº1, ou seja, e' um ano onde me deparo com o ini'cio de uma nova 'etapa. Vamos la' ver afinal como ser'a... daqui a um ano, por esta data estarei eu aqui presente para fazer o balanço do que foi o ano de 2010.

O balanço deste ano de 2009:
Do que me recordo sei que passeio os primeiros minutos de 1 de Janeiro a observar o fogo de arti'ficio na baía de Sines, junto ao muro perto da GNR, foi bonito, ouvia-se bem o fogo e o reflexo no mar tornava aquele momento suficientemente agrad'avel. Estava com o meu pai, madrasta e um casal amigo. La' estávamos nos todos contentes a olhar para o céu, a comer as ditas 12 passas e a pedir os desejos para este ano que esta' a terminar. Sei que uma das minhas primeiras chamadas telefónicas deste ano foi para a minha amora L., sei que pouco tempo depois já estava eu de mala feita para regressar a Odivelas. Por cá o pessoal já sentia a minha falta e aguardavam-me, também me esperava uma pilha de roupa para passar, o que não e' novidade nenhuma para mim. A monotonia da escola regressou, e continuei atordoada com a beleza de alguém, coisa passada, mas que não esqueci. Tive um jantar de anos digno, a famelga ca' de casa e as amigas que consegui ter a sua agrad'avel presença. (: Ora so' de me lembrar upa upa, aquele meu bolo, alia's meus bolos de aniversa'rio e' que estavam extremamente deliciosos, a minha irmã esteve muito bem nesse trabalho. muahahhah soube tão bem. Foi tão bom partilhar esse momento. O primeiro ano de curso terminei e logo regressei ao Alentejo, dias secantes em casa, tardes passadas na praia de Sines, momentos perdidos a andar nas ruas, visitas ao pessoal em Santiago, reencontros e desencontros. Pore'm neste verão tanto a minha irmã, como cunhado e os putos vieram todos passar uns dias no Alentejo, foi um vai e vem durante esse período. Digamos que me agradou. Deu para mais um ano passar o 2 de Agosto com pessoas importantes e deu para regressar 'a casa que tantos anos serviu-me de abrigo. Agora limpinha, abandonada. Apo's uma hiper limpeza nas fe'rias de verão e' como uma casa de fe'rias, mas que esta' maior parte do tempo 'as moscas. Passamos um bom tempo com a nossa prima V. em casa dela. Os putos entretidos com o meu primo L. e era a alegria.
Regressamos todos para Odivelas, ainda houve tempo para ir 'a praia de Oeiras, onde pelo que me lembro um dia estive com uma cabeça de alforreca na mão sem me dar conta do que era ate' o momento de ver no areal da praia alforrecas que estavam a dar 'a costa. Pouco tempo depois e com a animação do tempo durante este ano, chuva no final de Agosto e inicio de Setembro estragou a ideia de voltar 'a praia. Dai o tempo ia passando, e mais um ano lectivo esperava-me. A escola agora novinha, a dita escola do futuro, que digo-vos no estado que ela ainda esta' ainda e' uma escola do futuro sem futuro, mas enfim, adiante e ignorando o facto das instalações estarem feitas mas o ar condicionado e os quadros interactivos não funcionarem ainda tudo bem. O horário diminuiu, felizmente, mas a minha aula favorita ficou numa hora péssima, ter Economia 'a segunda 'a primeira hora não 'e pêra doce, porque o cansaço do fim de semana e todo o sono estraga produtividade da aula toda. Para não falar que a malta chega sempre tarde e arrancar e não arrancar com a aula 'e o vai se te avias. As notinhas não foram algo de extraordinário este ano, e contabilidade tornou-se uma grande dor de cabeça, ou terá sido por mudar de forma de trabalho e de professora ou a matéria deu-lhe para ficar mais complicada. Agosto, já me ia esquecendo disto, foi um mês de revelação para mim, tive a noção do que intimamente sou e como me sinto, aceitei-me finalmente. Setembro deu-me a perceber que haveria realmente mais gente como eu, upa upa e dai se desenrolou novos conhecimentos. Ate' hoje que continuam e espero que continue, pois conhecer novas pessoas e' sempre gratificante. Outubro teve um acontecimento bom, a minha turma foi convidada pelo nosso ex-professor de Gestão a ir jantar fora, e no's não íamos aceitar? Claro que la' fomos todos comer bem e na companhia do prof. Alegria. =) Dezembro, após a ida ao cinema ver New Moon, de me estrear nas reuniões, as aulas terminarem e a minha ida prontamente para o Alentejo, onde prendas prendas nesta 'epoca de Natal foi a minha tardinha em Santiago e a minha manha~ de despedida... Voltei de novo para casa e por ca' na~o se faz grande coisa, mas enfim... Amanha terei mais uma passagem de ano e espero que consiga comer 12 passas e pedir 12 desejos certinhos. Agora o meu computador na~o faz acentuaçao o que e' uma ridicula maravilha, nao acha?
Continuemos então e' a pensar no amanha, a recordar o ontem e a viver o hoje, pois convém viver ao máximo o hoje e o agora. Sem deixar passar nada... Venha o champanhe e as passas, venha 2010 e novos desafios, venha concretização e valorização, venha reencontros, novos encontros e alegria. Amor e por ventura mais. Venha o que vier, mas venha. Pois o que te^m de ser te^m de se-lo com muita força!


Irra, que testamento. Apenas tenho de terminar e dizer que cresço ou tento crescer dia-após-dia, pois para o ano ja existem muitas pessoas a completar finalmente a idade adulta, que trata coisas boas e novas oportunidades, mas desvantagens também, ai vem a responsabilidade e afins.
Tenho a dizer que amo todas aquelas pessoas que existem no meu coração, aqui arranjaram um cantinho e amo-as do fundo do coração, ainda existe muito espaço para ser entregue. Quando, não sei. A seu tempo será preenchido o meu coração. Quanto a ti minha mãe, continuas e permaneces eternamente no meu coração, sem qualquer hipótese de esquecimento, sei que estas sempre presente e que olhas por mim. A saudade e' eterna, como o amor que sinto por ti.


E venham muitas mais anos.
Ora cheguem doces essas 12 badaladas, que eleve a alma, que venha o champanhe, a companhia, os abraços, os momentos e as 12 passas. Venha então 2010. Venha os momentos inesquecíveis, as relações, venha tudo o que faz parte da vida.

Comentários

Mensagens populares