...

Porque fugimos nós da chuva? Quando do céu começam a cair aquelas simples milhares de gotas seguidas, que aumentam gradualmente a sua intensidade e espessura, que nos molham, mas ao mesmo tempo trazem com elas a sensação livre de estar-mos vivos. (: 
Olhem à vossa volta, e vejam tudo o que acontece. O mundo corre descontrolado, as ruas reflectem-se em "mantos" diversos de guardas-chuvas, enquanto uns tentam se abrigar em certos locais...
Porque fugimos da nossa fonte vital?
Parei à pouco, chuviscou... e tudo começou por umas pinguinhas meigas que me cumprimentavam e a quem dei as boas vindas, logo a sua intensidade foi aumentando gradualmente e eu sentia, cada gota a tocar-me, a deslizar-me na pele. Aguardei, senti e observei aquele momento do qual muitas vezes fugimos, mas é tão precioso. Agarrei algumas gotas na minha mão, sentia a frescura e a certeza de que dependo de todo esse conjunto de gotas que agora caiam sobre mim, e eu tive um enorme gosto em senti-las.
Se parar-mos por breves minutos para observar e sentir cada momento do qual fugimos, poderíamos sorrir e compreender a sua real causa.

Comentários

Fia disse…
Gosto das tuas palavras. Soam naturais, reais até.
Seguidora atenta :)

Mensagens populares