...

Os versos que te fiz

Deixe dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer !
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Tem dolencia de veludo caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer !

Mas, meu Amor, eu não te digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz !

Amo-te tanto ! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz.


Florbela Espanca 


Considero Florbela Espanca uma das melhores poetisa, quando os meus olhos pousam nos versos que ela nos deixou, preciosamente me identifico com alguns, ela têm uma escrita inteligente e criativa. Da qual eu retiro sentimentos e os absorvo em consentimento. Sim, eu gosto de ler Florbela Espanca =]


Comentários

Anónimo disse…
Bom dia...

É curioso, muitas vezes @s Alentejan@s, são gozados, humilhados, discriminados, por pessoas com preconceitos, que acabam por ser xenófobos, algumas pessoas chegam mesmo a associar @s Alentejan@s a pessoas "burras".

Irónico não é?

A Florbela Espanca nasceu em Vila Viçosa, uma pequena Vila do Alentejo muito bonita, tive oportunidade de ver a casa onde viveu, estudou em Évora numa época difícil, certamente que não foi fácil para ela.

Ela era uma grande poetisa, que deixou saudades, foi a sensibilidade que fez que ela tivesse tal fim.

Malditos frascos de veronal... O sonífero matou seu corpo, mas a sua alma não a matou, para mim continua viva, pois através da poesia ficou imortal.

Que mente brilhante, os seus poemas são simplesmente fantásticos...

Estás de parabéns por este espaço que criaste.

Um abraço

Voei...

Mensagens populares