DIA DA MULHER

A simbologia da mulher remete à terra: à criação, à vida, à origem. Mulher como base, como pilar maior, como fonte do amor e do amar.
A mulher que prepara outra pessoa.
A mulher que dá o primeiro alimento, que nina, que ama mesmo antes de conhecer o rosto do ser que prepara.
A mulher que alimenta sonhos. Que dá o tom de sua casa: ela tem o poder transformar: para o bem ou para o mal.
A mulher, por tanto tempo e hoje ainda, símbolo de resignação: símbolo de sacrifício: a mulher que abre mão de si pelos que ama.
A mulher que sofre suas dores calada, a mulher que sabe que é forte demais. A mulher que tenta conciliar a sua fortaleza com a auto-estima dos homens de sua vida. E é filha, irmã, amiga… e muitas vezes cala a grandiosidade do seu ser para que os outros brilhem e comandem.
A mulher que viveu em silêncio e agora não sabe mais como é a sua voz. A mulher que falou e bradou e gritou a sua vida inteira e hoje é símbolo para tantos. A mulher que foi a mãe incrível, a esposa amiga, a filha-orgulho. A mulher que não pôde ser tudo o que um dia sonhou que seria. A mulher que errou tantas vezes o mesmo erro.
Você, mulher. De tantas facetas e tantos sentimentos.
Você que um dia foi menina e brincou de casinha e jogou futebol e vestiu vestidinhos cor de rosa e que aprendeu desde tão cedo que o mundo tem planos arbitrários para você.
Você que sentiu na pele que as regras são diferentes para homens e mulheres, você que quantas vezes teve que ver seus irmãos podendo fazer coisas que lhe eram proibidas.
E você que aprendeu, como craque que é, a driblar sentimentos, a transformar situações, a achar brechas, a manipular, a conduzir.

Nada é por acaso, mulher!
E a tua vida, essa vida tão cheia de lutas, dores e superações, é exatamente a vida que te é designada: por você ser tudo o que é: por você ser forte e especial demais.
A você, mulher, todas as palmas e reverências.
O teu valor é tão grande, tão imenso, que algumas vezes sequer é entendido.
Mas a tua vida é sim a tua própria mensagem: então vai, mulher, vai viver. Choraremos e sorriremos todas juntas: porque sabemos de nossas dores e de nossas alegrias.
Somos todas irmãs: somos todas cúmplices em ser mulher e em amar mulheres: e o nosso dia já chegou: a partir do momento em que sabemos quem somos, o nosso dia chegou.
E é esse dia que na verdade celebramos: porque não há presente maior, não há coisa mais valiosa do que saber quem se é.
Parabéns, mulher!
Um Parabéns gritado em coro por cada uma de nós!
by:  PL =)

Comentários

Mensagens populares