Tudo aquilo que nos nossos dias cansativos de monotonia, dedicamos demasiado tempo ao trabalho, à escola, à limpeza da casa, às tarefas domésticas, preocupamos-nos demasiado com o que devemos fazer agora ou em breve.
A nossa paciência escasseia e some, o stress consome-nos, vivemos com e para aquilo que fazemos diariamente. Mencionamos pequenas frases como "um dia deste...um dia", "numa ocasião especial", com esses simples palavras deixamos o que podíamos fazer neste momento, aproveitando para ser suficientemente corajoso e lutar contra "a falta de tempo e de "vontade"".
Deixamos sempre algo para uma ocasião especial, mas acordar, ter o privilégio de olhar o mundo lá fora, de levantar da cama, lavar o rosto, sentir o sol na cara, e respirar o ar "puro", já é uma ocasião especial, podemos ainda suplementar essa ocasião, quando apreciamos a fragrância daquele prefume que mais gostamos sem medo que acabe, quando olhamos o céu, o mar, o luar, as flores, os sorrisos, a natureza, aquilo que nos identifique,
quando olhamos em nosso redor e observamos os rostos dos "desconhecidos" que passam na rua, stressados por mais um dia de constante monotonia e nós aproveitamos para ir descontrair um pouco. No fundo também é uma ocasião muito especial quando olhamos uma pessoa que gostamos, que amamos, quando a beijamos, quando a abraçamos, quando ouvimos a sua voz porque se encontra distante.
Precisamos apenas de olhar um pouco mais para o que realmente deve ser importante preencher o nosso tempo, e deixar aquilo que mais nos consome e desgasta de lado por um pouco, pois ai será uma ocasião especial, ontem, hoje, agora, um dia destes ou amanhã se ainda tivermos a oportunidade de desfrutar, de mais um momento em que aproveitamos aquilo que realmente deve ser aproveitado na vida. Apreciar e viver intensamente a vida!
Aproveitar todos os momentos para dizer aquilo que sentimos, partilhar aquilo que pensamos e deixar a nossa opinião junto dos outros. Digo que te amo, que te admiro, que me marcas, porque és meu/minha amigo/a.

Comentários

Mensagens populares