Se eu podia viver sem sorrir? Podia, mas seria uma estagnação tão grande que me levaria a uma íntima solidão.
Sim porque através da mínima tristeza o que eu sinto posteriormente é a solidão e sujeito-me a afastar-me dos outros quando queria algo tão simples como a sua companhia ou um abraço reconfortante :) Já se diz com tanta certeza que é mais fácil dizer que nada se passa, que não precisamos de ninguém mais, quando essas palavras são apenas para cobrir a tristeza, sentimentos de solidão e alguma frustração.

Depois da experiência de hoje, pude rir como uma desalmada, sem medo dos exageros.
Risoterapia, desde já uma temática muito interessante e que todos deveríamos experimentar. Permitir-nos por uns momentos estabelecer contactos, deixar o corpo descontrair e utilizar o riso como o nosso meio de trabalho! Meio de trabalho, isto é, treiná-lo e saber como essa expressão tão fácil transmite muito e faz-nos sentir extremamente bem. Quando sorrimos e saí do nosso coração, o nosso olhar sob a vida torna-se positivo, as nossas emoções através dele fluem, apenas outro alguém podia explicar o que envolve o  sorriso, quantos músculos trabalham em conjunto para "abrir a cara", os processos químicos que o corpo produz.
Hoje, além de ter tido a experiência de conhecer uma Faculdade, admito sim, eu tinha bastante curiosidade de conhecer uma Faculdade/Universidade está bem? x3 Psicologia Positiva acredito que tenha ainda muita coisa para eu descobrir a cerca de, mas o momento de riso-terapia foi hilariante. Já não me ria assim à bastante tempo confesso, ainda ontem estava eu demasiado sensível às atitudes dos amigos e de reconhecer que já não é tudo como era antigamente, que a distância tem me afastado ou eu tenho permitido me afastar daqueles que moram cá dentro, não é uma lamechiche é o que sinto e para mim o que é puro e verdadeiro. Mas devo agradecer por esta experiência, exercitar o riso é uma forma tão pura que nos pode mudar o dia-a-dia. "O riso é a menor distância entre duas pessoas", o autor continuo sem saber exactamente quem é, mas esta frase em algum sitio eu a terei usado e desde que a li que noto verdadeiramente que um sorriso não custa, mas vale muito mesmo muito para qualquer um de nós. É com essa convicção que quero continuar, e quiçá através da experiência de hoje brincar um pouco com os meus amigos e rir-mos com uns exercício que nem uns gandas malucos =)

Amém
=D

Comentários

TK disse…
Hehe =D

Viva a Psic Positiva e os risos que nos aproximam dos outros =DD

Mensagens populares